quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Em busca de novas experiências musicais / artísticas / sensoriais

Ai meu Deus! Estou em busca de reconhecimento das faixas de freqüências, espectros, dinâmicas, gestos e imagens para começar a compôr meu portfólio de mestrado... Tenho já vários rascunhos, mas parece que todas as idéias demandam muito tempo "indisponível" das outras pessoas (músicos instrumentistas, atores, artistas plásticos... todos estes colaboradores que sempre aceitaram de bom grado embarcar comigo em minhas investidas!). E não tenho mais paciência pra alugar ninguém. Quero servir como instrumento de crescimento da investigação alheia, sim. Estou com a idéia de fundir (como um queijo fundido, mesmo!) barreiras entre práticas musicais e utilizar este quadro como material composicional, para um novo trabalho. Talvez a colagem seja um método! Talvez... Tenho vídeos que temperam o tempo com a sagrada melancolia, mas que ainda estão brutos. Também tenho samples que vou desconstruir, ainda pouco "lupados" (de lupa, aumentação do zoom), em seus elementos característicos com relação ao gesto que vive nestas manifestações, únicas, que rompem o caos (a?)morfo do tempo. Visualizo no meu telão interno um crescimento na entropia em vários níveis: o gênero, o estilo de interpretação, a textura, a densidade, a tensão harmônica, a condução das linhas melódicas, rítmicas e das faixas sonoras, estas com coloridos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer comentar esta postagem, sinta-se à vontade.